A #ManifestaçãoCDB organizada pelo grupo denominado de “Jovens lutando por Canto do Buriti”, foi realizado nesta sexta-feira 19/07/2013 às 14h00 horas nas ruas de Canto do Buriti – PI.
Cansados de sofrer e ver pessoas sofrendo descasos em órgão públicos, desvios de verbas, as deficiências na saúde, segurança, educação, esporte, cultura e lazer e vários outros direitos básicos a qualquer cidadão e que em muitos casos são negados. O grupo foi às ruas pedir melhorias, reivindicar, cobrar serviços de qualidade. Pedimos o apoio do povo para lutar por uma causa de todos. Porém, poucos se importaram com as causas ou objetivos que o grupo investigou e apresentou a população.
Alguns por falta de oportunidades, visto que o horário e o dia de trabalho foram grandes inimigos da causa, pois os patrões não dispensaram alguns funcionários para lutar juntos conosco. Outros não se uniram a nós por medo de se “expor” ou de mostrar a cara pra bater.
Manifestamos em um número pequeno é verdade, alguns militantes não conseguiram dispensa do serviço para vir pra rua lutar pelos nossos direitos. Aos que lutaram juntos conosco parabéns, pois a caminhada é longa e não podemos desistir.
A concentração da manifestação de hoje foi na Praça Maninho Barreto ou Praça do Y, exibimos cartazes, músicas , apitamos, chamamos atenção de todo mundo.
Em seguida fomos em caminhada até a Câmara Municipal a onde o Governador Wilson Martins estava e realizaria o discurso.
Quando chagamos à frente da câmara pedidos para conversar com o Governador, os assessores direto dele nos procurou e recebeu três representantes do grupo: Luana Figueiredo, Cicero Delmonde, e Ricardo Macedo que transmitiram os objetivos do grupo e entregaram um relatório com todas as reivindicações que o grupo colheu até o momento.
Imagem de alguns lideres dos militantes: Cícero Delmonde, Luana Figueiredo e Ricardo Macedo.
Relatório este que será entregue ao ministério público. Ao mesmo tempo os militantes foram entrar na Câmara Municipal de Canto do Buriti e foram barrados por um policial Federal alegando que só poderíamos entrar depois que nossos representantes saíssem. Não aceitamos esta imposição dele e discutimos, reclamamos até que o Allan Filho do empresário Mariano interveio por nós e juntou-se ao grupo, foi agredido fisicamente por um policial Militar que o empurrou para fora da câmara, Allan então, filmou o bloqueio, prometeu divulgar na internet.
Allan Christoph Ribeiro |
Passamos algum tempo assistindo os discursos, depois fomos para fora protestar. Neste momento havia um pequeno grupo manifestando contra o atual prefeito Dr. Marcos Nunes Chaves, nos afastamos do grupo, pois a nossa manifestação não se tratava de desavença política e sim melhorias para nossa cidade, para nosso povo.
Fonte: ICB
2 comentários:
Olá Esivaldo ...meu amigo. Parabéns pela passeata...foram poucas pessoas...mas tudo tem que ter um começo...e vocês começaram bem, cobrando de quem deviam cobrar...e principalmente não entrando na outra manifestação contra o Prefeito Marquinhos. Voces tinham um foco e o fizeram cumprir...das próximas com certeza terá muito mais pessoas lutando pelos seus interesses.
Parabéns pela passeata, foi a primeira de muitas outras que terãO. abraços do amigo Levy.
Postar um comentário