sábado, 20 de julho de 2013

Manifestação em Canto do Buriti - PI, organizada pelo grupo:JOVENS LUTANDO POR CANTO DO BURITI





A #ManifestaçãoCDB organizada pelo grupo denominado de “Jovens lutando por Canto do Buriti”, foi realizado nesta sexta-feira 19/07/2013 às 14h00 horas nas ruas de Canto do Buriti – PI.
Cansados de sofrer e ver pessoas sofrendo descasos em órgão públicos, desvios de verbas, as deficiências na saúde, segurança, educação, esporte, cultura e lazer e vários outros direitos básicos a qualquer cidadão e que em muitos casos são negados. O grupo foi às ruas pedir melhorias, reivindicar, cobrar serviços de qualidade. Pedimos o apoio do povo para lutar por uma causa de todos. Porém, poucos se importaram com as causas ou objetivos que o grupo investigou e apresentou a população.


Alguns por falta de oportunidades, visto que o horário e o dia de trabalho foram grandes inimigos da causa, pois os patrões não dispensaram alguns funcionários para lutar juntos conosco. Outros não se uniram a nós por medo de se “expor” ou de mostrar a cara pra bater.







Manifestamos em um número pequeno é verdade, alguns militantes não conseguiram dispensa do serviço para vir pra rua lutar pelos nossos direitos. Aos que lutaram juntos conosco parabéns, pois a caminhada é longa e não podemos desistir.
A concentração da manifestação de hoje foi na Praça Maninho Barreto ou Praça do Y, exibimos cartazes, músicas , apitamos, chamamos atenção de todo mundo.



Em seguida fomos em caminhada até a Câmara Municipal a onde o Governador Wilson Martins estava e realizaria o discurso.



Quando chagamos à frente da câmara pedidos para conversar com o Governador, os assessores direto dele nos procurou e recebeu três representantes do grupo: Luana Figueiredo, Cicero Delmonde, e Ricardo Macedo que transmitiram os objetivos do grupo e entregaram um relatório com todas as reivindicações que o grupo colheu até o momento.


Imagem de alguns lideres dos militantes: Cícero Delmonde, Luana Figueiredo e Ricardo Macedo.

Relatório este que será entregue ao ministério público. Ao mesmo tempo os militantes foram entrar na Câmara Municipal de Canto do Buriti e foram barrados por um policial Federal alegando que só poderíamos entrar depois que nossos representantes saíssem. Não aceitamos esta imposição dele e discutimos, reclamamos até que o Allan Filho do empresário Mariano interveio por nós e juntou-se ao grupo, foi agredido fisicamente por um policial Militar que o empurrou para fora da câmara, Allan então, filmou o bloqueio, prometeu divulgar na internet.

Allan Christoph Ribeiro 
Em seguida o Policial Federal saiu e deixaram que entrássemos. Dentro do plenário, abrimos os cartazes e o presidente da câmara Reginaldo Chaves tentou nos barrar, pediu que a segurança nos proibisse de exibir os cartazes lá dentro. No entanto, manifestamos, exibimos nossos pedidos ao governador que leu todos os cartazes.
Passamos algum tempo assistindo os discursos, depois fomos para fora protestar. Neste momento havia um pequeno grupo manifestando contra o atual prefeito Dr. Marcos Nunes Chaves, nos afastamos do grupo, pois a nossa manifestação não se tratava de desavença política e sim melhorias para nossa cidade, para nosso povo.



Não manifestamos contra o governo e sim contra as coisas incorretas existentes no setor da saúde pública em especial do Hospital Estadual domingos Chaves. Haverão outros movimentos promovidos pelo grupo JOVENS LUTANDO POR CANTO DO BURITI com os mesmos fins: melhorias para o povo e para cidade e não briga política partidária.


Fonte: ICB


2 comentários:

Unknown disse...

Olá Esivaldo ...meu amigo. Parabéns pela passeata...foram poucas pessoas...mas tudo tem que ter um começo...e vocês começaram bem, cobrando de quem deviam cobrar...e principalmente não entrando na outra manifestação contra o Prefeito Marquinhos. Voces tinham um foco e o fizeram cumprir...das próximas com certeza terá muito mais pessoas lutando pelos seus interesses.

Unknown disse...

Parabéns pela passeata, foi a primeira de muitas outras que terãO. abraços do amigo Levy.