quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nas duplas, piauiense é vice-campeã do Brasileirão 2013 de Tênis

Lívia Cavalcanti se uniu a atleta do Maranhão e decidiu o título nesta terça-feira.
A tenista piauiense Lívia Cavalcanti conquistou nesta terça-feira (9), em Brasília (DF), o vice-campeonato do Brasileirão de Tênis na disputa de duplas. O torneio vale como quarta etapa do Circuito Nacional Infanto-Juvenil.


Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

No Grupo 1, que reúne tenistas sem pontuação suficiente no ranking para disputar a chave principal, Lívia Cavalcante fez dupla com Isadora Andrade, do Maranhão. As duas venceram dois jogos por 2 sets a 1 até chegarem na decisão.
Primeiro, Lívia e Isadora passaram por Clara Penido e Júlia Faria, de Minas Gerais (). Na semifinal, foram superadas Luiza Fullana, do Distrito Federal, e Camilla Fonseca, do Rio de Janeiro ().
Na decisão, a dupla nordestina foi vencida por 2 sets a 0 (6-0, 6-1) por Vitória Francisco, de São Paulo, e Isabel Celio, de Minas Gerais, que ficaram com o título.
No simples, sem sorte
No individual, Lívia foi derrotada logo na partida de estreia: 2 sets a 1 para Julia Monte-mor Faria, de Minas Gerais, com parciais de 6-2, 6-7 e 6-1.
No Sub-25, Sérgio Furtado Coelho Filho chegou até a terceira rodada do qualificatório para a chave principal após a ausência de João Pedro Ostermayer, do Rio Grande do Sul. Porém, perdeu seu jogo por 2 a 0 para Pedro Lucacin, do Paraná (6-1, 6-0).
Na mesma categoria, Lucas Castelo Branco foi derrotado na segunda rodada por Bernardo Coelho, do Distrito Federal: 2 a 1 (6-3, 2-6, 6-3).
Estreia
Com o fim da participação piauiense no Grupo 1, é a vez de torcer por Vinícius Nogueira no Grupo A, a chave principal do Brasileirão de Tênis.
Hoje morando em São Paulo, Vinícius Nogueira só estreia no dia 11, quando enfrentará Gabriel Bugiga, de São Paulo. Será o embate do 15º com o 16º do ranking brasileiro.
Fonte: Cidadeverde.

Nenhum comentário: