quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alunos de Psicologia realizam plebiscito para tratar de mudança no horário das aulas

Alunos do curso de Psicologia do CCS/Facime da UESPI, Universidade Estadual do Piauí, comunicam a todo o alunado do curso no referido centro sobre a realização de um plebiscito sobre a questão dos horários das aulas. A proposta é de retirar todas as aulas que são ministradas pela manhã e alocá-las no período de 14 às 20h, para que a manhã pudesse ser destinada a atividades práticas, como o estágio. O funcionamento se daria da seguinte forma:
• Práticas (estágios supervisionados, estágios básicos, quaisquer atividades práticas curriculares, atividades não curriculares que não comprometam as atividades práticas curriculares): turno da manhã, de 8 às 12h.
• Aulas teóricas: tarde e início da noite, de 14 às 20h e pela manhã no sábado.
• Atividades de supervisão e grupo de pesquisa: podem ocorrer entre 8 e 12h; 14 e 20h. As atividades de supervisão e grupos de pesquisa são as únicas atividades que podem transitar em todos os horários porque se configuram atividades práticas e teóricas ao mesmo tempo.
O plebiscito se realizará nesta quinta-feira (28), das 8 às 18 h, no prédio do CCS. A proposta dos alunos é a de que o curso funcione de 14 – 20 (450 horas) + o sábado (60 horas), totalizando assim 510 horas, o que, segundo eles, comportaria todos os períodos. Para o coordenador do curso, Diego Costa, a proposta é válida: “A coordenação apoia a ideia dos alunos, por entender que se trata de algo que valoriza a prática, que também é importante para o ensino. Mas o engajamento deve ser real e deve haver comprovação de que os alunos realmente se dedicarão às atividades práticas”, finalizou.

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: