terça-feira, 12 de novembro de 2013

XIII Seminário de produção científica XII seminário de iniciação científica

         Aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, nos dias 06,07 e 08 de novembro de 2013, o XIII Seminário de Produção Científica e XII Seminário de Iniciação Científica. O evento reuniu um grande público de estudantes da UESPI, da IFPI, e estudantes EAD.
       O Prof. Msc. Francisco Marcelino de Almeida do Instituo Federal do Piauí abriu o debate com o tema: “pesquisa básica X pesquisa aplicada” enfatizou a importância da pesquisa na vida acadêmica do estudante e também do professor. ”O estudante não pode ter medo de divulgar suas experiências com pesquisa, buscando espaço tem de ser conquistando mesmo, indo atrás, criando as possibilidades, o pesquisador tem que ter isso em mente”, explica.

Acadêmicos.

          Graduandos do curso de pedagogia na modalidade à distância do pólo de apoio presencial Manoel Marques de Araújo na cidade canto do Buriti e graduandos da mesma turma em Rio Grande do Piauí e São João do Piauí, cidades localizadas ao sul da capital Teresina. Apresentaram um projeto de extensão Criança Leitora: Livro Vou e Volto. Este projeto foi aplicado na escolinha São José, escolinha do ninho na cidade de Canto do Buriti. Com objetivos de estreitar o elo entre escola e família, livros e estudantes. O projeto funciona da seguinte maneira é feito um sorteio semanal, onde a criança leva para casa um livro dentro de uma sacolinha de pano e ler com seus familiares, na semana seguinte ela leva o livro para a escola e compartilhará a leitura com seus professores e colegas. E desta maneira compartilha e o que aprendeu e desenvolve um conjunto de aprendizagens e habilidades.

Turma de pedagogia EAD de Canto do Buriti – PI.

Criança Leitora: Livro vou e volto.

Exposição de trabalhos acadêmicos

Palestrou sobre pesquisa científica.





Fonte: ICB

Nenhum comentário: