sábado, 2 de novembro de 2013

Polícia prende quadrilha de estelionatários em Altos

Três homens acusados de integrar uma quadrilha de estelionatários foram presos na tarde da última quarta-feira (30) na cidade de Altos. Eles estavam de posse de documentos falsos e estavam prestes a abrir contas laranjas nos bancos. 

Fotos: Portal Altos

De acordo com o delegado Cadena Júnior, a polícia suspeitou da movimentação de um carro com placa de Vitorino Freitas (MA) em frente à loteria e os correios. “Suspeitamos inicialmente de tentativa de assalto, mas ao abordarmos os dois homens que estavam no carro, eles não possuíam nenhum documento e indicaram uma lan house onde estaria um terceiro elemento com os documentos. Foi quando encontramos o acusado falsificando comprovantes de residência e carteiras de identidade”, contou o delegado, que informou ainda que o homem estava recebendo os documentos falsos, via Facebook, de um perfil identificado como “Master Estelionation”.
Após serem conduzidos ao 14º Distrito Policial, os acusados, identificados como Eduardo Fernando Silva, John Lennon Melo Alves e Erasto Jéfter Silva Sousa, naturais do município de Olho D’Água das Cunhas, Maranhão, confirmaram que iriam abrir contas nos bancos da cidade para serem usadas para depósito de dinheiro roubado de outras contas pelo hacker conhecido como “Master Estelionation”. 
“Eles confessaram que aplicariam o golpe em troca de 10% do valor que seria depositado na conta laranja. Os três afirmam ainda que não conhecem o chefe da quadrilha e que foram agenciados por uma pessoa na cidade de Olho D’Água das Cunhas”, explicou Cadena Júnior ao cidadeverde.com.
O trio será autuado por tentativa de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documento público.
A polícia acredita se tratar de uma quadrilha bem organizada e que mais pessoas estejam envolvidas, inclusive, funcionários de bancos da cidade, pois esta não é a primeira vez que acusados de estelionato são presos na cidade de Altos.
Fonte: cidadeverde.

Nenhum comentário: