quarta-feira, 13 de novembro de 2013

IFPI lança novo edital de pré-seleção do Ciência sem Fronteiras

A Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Federal do Piauí divulga edital para pré-seleção de alunos que queiram realizar graduação sanduíche em universidades estrangeiras, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). As oportunidades são para países como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia.
As inscrições serão realizadas, até 29 de novembro, na página eletrônica do Programa Ciência sem Fronteiras, no formulário online correspondente à chamada pública de interesse. Ao realizar a inscrição online, o candidato deverá anexar ao formulário eletrônico, nos campos específicos, os documentos exigidos por cada chamada.
Após a inscrição online, o candidato deverá realizar inscrição para o edital interno do IFPI, até 7 de dezembro, via correspondência ou através do e-mail asrin@ifpi.edu.br. Deverão ser enviados os documentos listados no edital. Somente serão homologadas no sistema do Ciência sem Fronteiras, pela Coordenação Local do Programa, as inscrições dos candidatos pré-selecionados pelo edital do IFPI.
Caberá ao Programa Ciência sem Fronteiras julgar as candidaturas com inscrições homologadas e divulgar a relação dos candidatos aprovados, bem como escolher a instituição de ensino de destino do candidato, de acordo com a área de estudo e dentro da oferta de vagas estabelecidas pelas instituições estrangeiras deste edital.
Confira o edital e o formulário para pré-seleção.
Link para documentos necessários.
Fonte: IFPI.EDU.

Nenhum comentário: