sábado, 30 de novembro de 2013

Aprovado projeto que visa a formação de educadores da UESPI

Aprovado o subprojeto de Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores do Centro de Ciências Humanas e Letras- LIFE/CCHL da Universidade Estadual do Piauí- UESPI. Segundo as idealizadoras do subprojeto, a Diretora do CCHL, Profa. Dra. Margareth Torres e as Professoras Dras. Nize Paraguaçú, Stela Maria Viana e Maria Suely de Oliveira, é uma conquista para toda comunidade acadêmica.
De acordo com Margareth Torres, o referido Projeto beneficiará toda a instituição, e será financiado pela Coordenação Pessoal de Aperfeiçoamento de Nível Superior- CAPES, tendo como objetivo articular as áreas de conhecimento, promovendo a comunicação e a interação entre os cursos de licenciatura do Centro de Ciências Humanas e Letras-CCHL, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- PARFOR e Núcleo de Educação a Distância- NEAD. ”Será inserido na formação básica dos futuros docentes o conhecimento interdisciplinar, afim de enriquecer a formação acadêmica e profissional dos licenciados e professores da educação básica, desenvolver o trabalho colaborativo entre docentes, alunos bolsistas e discentes, mostrando a importância do diálogo interdisciplinar para a atuação profissional dos licenciados e professores da educação básica, propiciando o letramento digital aos licenciados e professores, aplicando também novas tecnologias à educação e à produção de material didático, desenvolvendo atividades pedagógicas que contribuam para a melhoria do ensino aprendizagem nas escolas públicas”, pontua.
A também idealizadora do Projeto, Profa. Dra. Nize Paraguaçú acredita que a iniciativa terá grande repercussão e proporcionará integração entre os cursos. “Esse projeto é importante porque vai integrar todas as áreas, o laboratório vai beneficiar toda a universidade, professores, alunos e também os professores da educação básica, que irão poder usar o laboratório para enriquecer e complementar sua formação”.

Professoras Doutoras e idealizadoras do Subprojeto de Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores do CCHL UESPI, Margareth Torres, Nize Paraguaçú e Maria Suely de Oliveira
A Profa. Dra. Margareth Torres reafirma que para ser beneficiado basta que se faça um projeto e que este seja entregue no laboratório, onde coordenará todos os projetos da instituição na UESPI e a aprovação dos mesmos será financiado pela CAPES. “Eu não pensei no Projeto apenas para o CCHL, mas para toda a comunidade acadêmica e agora nós conseguimos esse benefício, que é de grande valia”, concluiu.

Por Ruth Carioca (estagiária da ASCOM)

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.br

Nenhum comentário: