sexta-feira, 12 de junho de 2015

II Simpósio Nacional de Letras/Português acontecerá de 10 a 12 de junho em Parnaíba

Camila de Oliveira
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, na cidade de Parnaíba sediará o II Simpósio Nacional de Letras/Português, nos dias 10, 11 e 12 de junho. O evento buscará discutir questões identitárias nos âmbitos da linguagem, da cultura e da arte debatendo sobre como esses campos unem-se na construção da aprendizagem. O simpósio visa alcançar acadêmicos e professores do curso de Letras/Português e de demais áreas da educação.
Na quarta-feira (10/06), o evento terá início a partir das 16h e contará com uma palestra ministrada pelo professor e músico Jonas Moraes, além de uma apresentação cultural. Na quinta-feira (11/06), haverá seis minicursos pela manhã e apresentação de trabalhos científicos e mesa-redonda à tarde. À noite a programação continua, com uma apresentação cultural e diálogos com os professores Flávio Camargo, Luciano Ferreira, Romário Paz e César Augusto Souza, além do lançamento do livro Entre as Linhas do Piauí. O livro foi escrito por 14 alunos do VI bloco de Letras/Português da UESPI.
No último dia (12/06), haverá mais seis minicursos pela manhã, apresentação de trabalhos científicos e mesa-redonda à tarde, encerrando à noite com palestras e uma apresentação cultural. Os certificados de 40 horas/aula serão entregues a partir das 21h. As inscrições já estão acontecendo e podem ser feitas até o dia do evento no Campus da UESPI em Parnaíba. Os valores são R$ 55,00 para estudantes ou profissionais que queiram apresentar seus trabalhos, ou R$ 40,00 para aqueles que não irão apresentar. O simpósio está sendo organizado pelos alunos do V bloco de Letras/Português do Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira.


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: