segunda-feira, 8 de junho de 2015

Submissão artigos para a RBAAD01/12/2014Aberta a chamada para submissão de artigos originais para a Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

Estamos recebendo artigos para próximas edições da RBAAD. 
A Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD) é um jornal interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento científico e prática da educação a distância. 
A RBAAD publica artigos sobre resultados de pesquisas empíricas ou teóricas, reflexões sobre práticas concretas e atualizadas na área, e estudo de casos que retratem situações representativas e de significativa contribuição para o conhecimento na EAD. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são encorajadas, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. Relatos de pesquisa e trabalhos apresentados em congressos (mas não publicados na íntegra em anais) podem ser considerados pelo Conselho Editorial, uma vez que estejam em forma final de artigo, conforme o padrão da RBAAD. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, de autores brasileiros ou estrangeiros. A política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED e pelo grupo editorial da revista, tomando como referência a necessidade do ineditismo da obra, sua contribuição à Educação a Distância, além da originalidade do tema, a consistência e o rigor da abordagem teórica. No site da RBAAD (http://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/), os interessados em enviar contribuições encontram as informações específicas sobre o envio de artigos e orientações adicionais aos autores. Para acessar as informações sobre a submissão, acesse o linkhttp://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/orientacoes_autores/orientacoes_autoresutores.htm Os trabalhos podem ser encaminhados aos editores da revista por meio do linkhttp://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/envio_trabalhos/envio_trabalhos.asp Os trabalhos considerados adequados ao escopo da revista e às normas editoriais serão submetidos à avaliação anônima dupla (doubleblindreview).
Em caso de divergência de opiniões, um terceiro parecerista será consultado. Os critérios específicos de avaliação dos trabalhos incluem: 
1. Atualização e abrangência do referencial teórico 
2. Rigor científico na análise de dados/informações 
3. Contribuição para o campo de pesquisa 
4. Relevânciaprática 
5. Clareza de linguagem 
6. Organização estrutural 
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a secretaria editorial da RBAAD pelos e-mails:revista.abed@cecierj.edu.br rbaad@abed.org.br

Fonte: ABED

Nenhum comentário: