terça-feira, 16 de junho de 2015

UESPI e UFPI realizarão o XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada

Camila de Oliveira

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) organiza, em parceria com Universidade Federal do Piauí (UFPI), o XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada. O evento terá com tema central “Territórios brasileiros: dinâmicas, potencialidades e vulnerabilidades”. O simpósio será realizado entre os dias 28 de junho a 4 de julho, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel e contará com palestrantes internacionais.
A professora Cláudia Aquino, coordenadora geral do evento, conta que o objetivo do simpósio é “congregar pesquisadores renomados, nacionais e internacionais, na área da geografia, e entender as relações que se estabelecem entre o ambiente e a sociedade”. Segundo ela, a realização desse evento pela primeira vez no Piauí é de suma importância para todos os profissionais da área de geografia do estado.
No domingo (28/06) haverá o credenciamento a partir de 8h e a abertura oficial será às 16h. A noite a professora Drª Yvette Veyret, da França, realizará a primeira conferência do evento. Na segunda (29/06), haverá mesas-redondas durante toda a manhã, e apresentação de trabalhos a tarde. O professor Dr. Lúcio José Sobral da Cunha, de Portugal, realizará uma conferência durante a noite, a partir das 18h.
A programação da terça (30/06) é semelhante a de segunda, durante o dia. A noite haverá o lançamento de livros e apresentações culturais. Na quarta (01/07), haverá apresentação de banners no início da manhã e mesas-redondas a partir das 10h. Durante a tarde o professor da UNICAMP, Dr.Carlos Roberto Espíndola, fará a conferência de encerramento e a plenária final acontecerá a partir das 16h.
Na quinta, sexta e sábado (02, 03 e 04/07), haverão excursões para o Parque Nacional Serra da Capivara, Parque Nacional Sete Cidades e para o Delta do Parnaíba. As viagens devem ser negociadas diretamente com as agências de turismo. As inscrições para participar do simpósio poderão ser realizadas no dia do evento e os valores variam entre R$ 330,00 e R$ 520,00.
Mais informações no site do evento: http://sbgfa.ggf.br/2015/.


Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: