O Governo do Estado começa, na próxima semana, a distribuição dos tickets, que vão controlar a distribuição de água com as pessoas atingidas pela seca em 93 municípios. A entrega do documento assegura o início imediato das atividades dos caminhões-pipa no interior.
Segundo o diretor do Departamento Defesa Civil, da Secretaria Estadual da Defesa Civil, Jerry Herbert, de início serão atendidas de 250 mil a 300 mil pessoas nos 93 municípios, cuja situação de emergência já foi reconhecida pelo governo federal.
O ticket foi a maneira que o governo encontrou para exercer um controle efetivo do trabalho dos caminhões-pipa. Ao receber seu carregamento de água, a pessoa vai passar o ticket para o motorista do caminhão, que o encaminhará para a Secretaria Estadual da Defesa Civil, no momento da prestação de contas.
O número de municípios em situação de emergência chegou a 127, na manhã desta quinta-feira (24), de acordo com os registros da Defesa Civil. Tanque do Piauí, na região de Oeiras, e São João da Fronteira, na divisa com o Ceará, foram os últimos a encaminhar documentação ao governo pedindo ajuda para combater os efeitos da seca.
Jerry Herbert explica que o governo estadual somente poderá atuar depois do reconhecimento da situação de emergência. “Como o dinheiro é federal, só podemos atuar no momento nos municípios cuja situação já foi reconhecida por Brasília”, diz ele. Garante, no entanto, que a determinação do governador Wilson Martins é que não fique ninguém sem assistência, em qualquer região do Piauí.
Fonte:cidadeverde.
Seja bem vindo ao Informativo de Canto do Buriti, este espaço é nosso. Foi criado com o objetivo de fornecer informações de qualidade, servir como fonte de pesquisas, divulgar artistas e a cultural local e regional. Participe, envie-nos: Elogios, sugestões, críticas. A sua participação é muito importante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário