O Google anunciou nesta quarta-feira (16) mudanças na forma como os resultados de pesquisas serão entregues aos usuários. Por enquanto, a novidade será lançada apenas aos internautas dos Estados Unidos. Segundo a companhia, a nova fórmula, chamada “Knowledge Graph” (“Gráfico do conhecimento”, na tradução para o português), tentará pensar como o usuário.
“O ‘Knowledge Graph’ permite que você procure por coisas, pessoas ou lugares que o Google conhece – pontos turísticos, celebridades, cidades, times de futebol, edifícios, características geográficas, filmes e obras de arte – e imediatamente encontre informações relevantes para a sua consulta”, explica o Google em um post no seu blog oficial.
“Este é o primeiro passo para a construção da próxima geração das buscas, que chega perto da inteligência coletiva na web e entende o mundo um pouco mais como as pessoas entendem”, acrescenta a companhia.
Resultados relevantes
A primeira mudança, conforme o Google, será que o site entenderá melhor os termos pesquisados e reduzirá os resultados apenas para aquilo que o usuário quis dizer. “A linguagem pode ser ambígua – você quer dizer Taj Mahal, o monumento, ou Taj Mahal, o músico?”, explica a companhia. “Os resultados serão mais relevantes porque vamos entender essas entidades e as nuances de seus significados, da mesma forma que você faz”, completa.
Fonte:Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário