terça-feira, 11 de junho de 2013

Festa de formatura das primeiras turmas do Curso de Espanhol à Distância


       Estão previstas para Outubro a formatura das primeiras turmas do curso de Letras/Espanhol do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI). Serão, ao todo, 15 turmas distribuídas nos Polos de Avelino Lopes, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí, Pio IX, Valença, Simplício Mendes, Elesbão Veloso, Campo Maior, Picos, Oeiras, União, Água Branca, Piracuruca e Piripiri.
       Para o Coordenador do curso, Professor Omar Pereira, é uma festa muito importante onde celebra a graduação de quase 500 profissionais do curso de Espanhol onde trabalharão no interior do Piauí. "Graças a Lei 11.161, que remete a obrigatoriedade do ensino de língua espanhola no Brasil, temos muitos profissionais no mercado e a UESPI é pioneira onde muitas turmas já se formaram no regime regular e agora é no especial EaD", afirmou.
       Diretora do NEAD/UESPI, a Profa. Dra. Marcía Percília, exalta o momento em que vive a Educação a Distância no Piauí e revela que a UESPI está no caminho certo. "Extremamente positivo e algo a comemorar. A UESPI é a única que oferece o curso na modalidade EaD e muitos desses profissionais já atuam no mercado de trabalho, agora, eles estarão devidamente credenciados para o ensino seja no município, Estado ou em escolas particulares. O Magnífico Reitor está satisfeito com o trabalho e irá participar de algumas solenidades e, possivelmente, teremos a presença da Diretoria Nacional do UAB.
Luana Torres ( estagiária) / Sammara Jericó ( Assessora)
Fonte: EADUESPI

Nenhum comentário: