terça-feira, 25 de junho de 2013

Piauí poderá sediar Congresso de Ensino à Distância em 2015





"EaD rompendo fronteiras" este foi o tema da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), que aconteceu em Belém na Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento realizado periodicamente pela Associação Universidade em Rede (UniRede) reuniu alunos, professores, tutores, coordenadores de polo, e demais gestores de todo país, que contemplaram discussões acerca da teoria e prática do Ensino à Distância em várias instituições.


Pela primeira no norte do país, o evento contou com palestras, apresentação de trabalhos, grupos de discussão e minicursos. A Diretora Geral do Núcleo de Educação à Distância- NEAD da Universidade Estadual do Piauí, Profa. Dra. Márcia Percília, participou no dia 10 da 5ª Reunião Extraordinária do Fórum de Coordenadores UAB, onde foram abordados trabalhos desenvolvidos, os avanços e as reivindicações presentes na modalidade EaD.
Segundo a Diretora, o evento abrangeu temas atuais acerca da modalidade de ensino superior que tem a tecnologia como uma de suas principais características. "Foi um tema bastante sugestivo e apresentou a situação atual do Ensino à Distância, que está rompendo barreiras sociais, educativas. Inclusive, durante o Congresso, contamos com conferências com professores do Canadá e da França que partilharam de suas experiências", contou a Professora Marcia Percília.
O Congresso contou com, aproximadamente, 400 participantes e foi marcado ainda pela homenagens aos ex-presidentes e posse de novos representantes da UniRede. De acordo com a Profa. Marcia Percília, a UniRede propôs a realização do Congresso de 2015 no Piauí. "O evento correspondeu ao tema, frisando a utilização da modalidade para ampliação de políticas públicas. Estamos trabalhando agora tendo em vista a realização deste evento aqui, em 2015", conclui a Diretora.

Por: Aldenice Sousa- estagiária ASCOM / Sammara Jericó ( Assessora de Imprensa)
Fonte: EADUESPI

Nenhum comentário: