quinta-feira, 20 de junho de 2013

Site de Universidade é invadido e hacker chama para protestos

Organizadores do movimento foram pegos de surpresa e vão acionar advogados sobre o ataque. Uapi vai acionar PF. O site da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) foi hackeado nesta quarta-feira (19) com convite para o manifesto #vemprarua, que será realizado em Teresina amanhã, a partir das 16h, na avenida Frei Serafim, centro da capital.

Fotos: Reprodução internet
A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas se reúnam para protestar, principalmente, contra as tarifas de transporte público, a corrupção no país e altos gastos com a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil em 2014.


No site, foram inseridas informações como data e a hora do evento além de declarações como: “O povo decidiu, não parou a roubalheira então paramos o Brasil! (sic)”. O ataque foi assinado por ir4dex.
O Cidadeverde.com entrou em contato com o coordenador da Universidade Aberta do Piauí, Gildásio Guedes. Ele revelou que tomou conhecimento do ataque através da nossa equipe de reportagem, mas que vai reagir.


“Isso prejudica muita gente porque com o site fora do ar dificulta acesso de informações a alunos de 30 municípios do Piauí. Ele é um canal de comunicação com o interior do Estado. Vamos acionar nossos técnicos para saber o que aconteceu e vamos acionar a Polícia Federal e a Delegacia de Combate a Crimes Virtuais”, explica o gestor.


Gildásio Guedes.

Nossa reportagem também acionou a organização do movimento Vem pra Rua. Em contato com a estuda de Letras, Luana Monte, fomos informados das providências a serem tomadas a partir da ação.
“Recebemos a informação por vocês. Fomos pegos de surpresa. Só posso dizer que ninguém da organização do movimento está envolvido com o ataque e que vamos acionar nossos advogados sobre o assunto”, garante a universitária.

Luana Monte.

Fonte: cidade verde. 

Nenhum comentário: