sábado, 29 de junho de 2013

NEAD oferece Curso de Capacitação para material didático do ensino a distância


Durante os dias 2 e 3 de julho, acontecerá, no Auditório do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, o Curso de Capacitação "Elaboração e Produção de Material Didático para a Educação a Distância". Após o curso presencial ainda continuará através da Plataforma Moodle até o dia 2 de setembro, completando uma carga horária de 60h.
O curso tem como objetivo auxiliar os professores formadores e conteudistas na elaboração e produção do material didático voltado para a EaD, incluindo coordenadores de curso e de polos para que haja uma maior interação dos mesmos no quesito padronização dos materiais.

A professora Simone Mousinho explicou sobre o curso, da qual é coordenadora

Para a Coordenadora dos Cursos de Capacitação do NEAD, Simone Mousinho Freire, as constantes ofertas de disciplinas e entrada de novos professores faz-se necessário cursos como este, para que os mesmos tenham uma noção de como elaborar os materiais didáticos. "Disciplinas ofertadas a cada semestre e a entrada de professores novos faz com que eles necessitem desta capacitação, para que haja uma padronização na elaboração do material didático. O curso contará com a professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Suely Scherer, que ministrará os temas "Texto escrito na/para a modalidade EaD", na tarde do dia 3, e na manhã do dia 4, "Vídeoaulas em/para EaD", explicou Simone Mousinho.

A professora Umbelina Saraiva falou sobre a importância do curso para os professores conteudistas e formadores.

Segundo a Coordenadora do curso de Pedagogia do NEAD, Umbelina Saraiva Alves, um curso como este é importante para que o professor saiba como proceder na elaboração do material didático, além do dialogo com os discentes. "Os professores poderão a partir do curso ter uma noção de como proceder na elaboração do material, quanto aos elementos pedagógicos que compõem os livros, por exemplo. É importante para um docente da EaD, produzir seu material como se estivesse dialogando com o seu aluno, para que assim as leituras sejam mais produtivas e o discente sinta ao ler como se tivesse ouvindo o professor", finaliza Umbelina Saraiva.

Folder do Curso de Capacitação

Por Jhayson Phillipe (Estagiário ASCOM)/ Sammara Jericó (Assessora do NEAD)
Fonte: EAD.UESPI

Nenhum comentário: