segunda-feira, 3 de junho de 2013

PIBIC – Divulgação da análise da produção científica dos pesquisadores

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós- graduação comunica que visando tornar o processo de análise do Currículo mais ágil, o preenchimento do Formulário de Produção Científica foi incumbido aos proponentes. No entanto, em razão do número excessivo de preenchimentos equivocados dos anexos I e IV, a produção científica de todos os proponentes foi analisada pela equipe da PROP, levando-se em consideração o Currículo Lattes impresso e entregue pelo pesquisador no ato da inscrição. Portanto, diversos pesquisadores tiveram a pontuação dos anexos citados corrigida. Dentre os motivos para alteração da pontuação indicada pelo pesquisador destacamos:

1. A produção científica do pesquisador deve ser contabilizada apenas nos últimos 5 anos, levando em consideração o Currículo Lattes impresso entregue no ato da inscrição.
2. O título de mestrado não é cumulativo com o título de doutorado (ver legenda do anexo I).
3. Atualmente a UESPI não possui nenhum bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq (ver definição em http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13).
4. Artigos alocados em estratos incompatíveis com o WebQualis.
5. A área de avaliação para qualificação dos artigos científicos deve ser indicada pelo professor.
6. A área de avaliação para qualificação dos artigos científicos deve ser
 única.
7. A área de avaliação para qualificação dos artigos científicos deve estar referendada no WebQualis. Caso o periódico esteja no WebQualis, mas não haja indicação da área correspondente indicada pelo pesquisador, o artigo foi alocado na categoria não indexado.
8. Resumo expandido ou resumo simples não é trabalho completo.
9. Pedido de patente não é o mesmo que patente registrada.
10. Projeto de pesquisa financiado se refere a projeto no qual o pesquisador obteve recurso para seu custeio (Ex.: aquisição de material permanente, material de consumo). Projetos PIBIC não são contabilizados como projetos com financiamento interno.
11. As orientações devem ter sido concluídas.
12. Alguns itens são limitados a 10 unidades (ver legenda do anexo I).
Diante do exposto, a PROP recomenda que os pesquisadores que tiveram sua pontuação alterada confiram-na atentando para os itens acima descritos.
DOUTORES – PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO PESQUISADOR
MESTRES – PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO PESQUISADOR

Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto/ASCOM
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398
Fonte: Uespi.com

Nenhum comentário: