quinta-feira, 20 de junho de 2013

XXI Encontro de folguedos em Canto do Buriti – PI.


        São 21 anos de tradição, danças folclóricas, apresentações populares, comidas típicas, encontro de amigos, um evento voltado especialmente para as famílias Canto-buritienses. As festas juninas conhecidas em nossa cidade por encontro de folguedos iniciou nesta terça-feira 18/06/2013 às 19:00 horas na Quadra Emílio Lopes em Canto do Buriti – PI, houve várias atrações nesta primeira noite de apresentação. Várias autoridades e população em geral estiveram presentes e prestigiaram este belíssimo evento. 


        A cerimônia de abertura foi realizada pela primeira dama da cidade a Dr. Regiane Machado, em suas palavras “gostaria de agradecer a todos pela presença, pelo apoio e dizer que esta festa é de todos vocês”. Houve apresentação da quadrilha da Unidade escolar Educandário Nossa Senhora de Fátima, da Unidade escolar Sagrado Coração de Jesus e da Unidade escolar Antonino Freire. 


Também ocorreu apresentação de reisado com artistas folclóricos da localidade Lagoa Seca - na zona rural de Canto do Buriti. O evento continuará durante toda semana e encerrará sábado 22/06/2013 com premiação de R$ 10.000,00 dez mil reais para a quadrilha que fica na primeira colocação.


 Fonte: ICB.


Nenhum comentário: