segunda-feira, 10 de junho de 2013

Frank Aguiar fala no Talentos sobre a vontade de voltar ao Piauí

       O forrozeiro piauiense mais famoso em nível nacional, Frank Aguiar, participou do programa Talentos deste sábado (08), no quadro Papo Legal. Durante conversa com a apresentadora Lilly Araújo, Frank comentou sobre o filme Os Sonhos de Um Sonhador, que conta sua história de vida, e sobre a vontade de voltar ao Piauí.

Fotos: Yala Sena.
       O filme teve cenas rodadas em Teresina e Itainópolis, terra onde nasceu o forrozeiro e político Frank Aguiar. O filme ainda não teve um lançamento nacional e no Estado. "A expectativa é que seja lançado em setembro, data do nosso aniversário", explicou.
       Durante o Papo Legal, Lilly mostrou a Frank um trecho de uma matéria feita por ela com um colecionador de discos de vinis. Para surpresa de Lilly, o colecionador tinha o primeiro disco gravado pelo forrozeiro piauiense. Frank ouviu e disse lembrar do disco. "Não tenho esse LP em casa. Mas minha casa tem um museu e lá tem", disse.


       Lilly mostrou também imagens do DVD gravado na casa do cantor, em São Paulo, da música "Lamento de um nordestino", com a participação de Francis Lopes. "Essa música está no filme", comentou.
       Mas Frank falou também sobre seu novo disco, Safadin. A música, que já é hit no país. Frank fez um show no final de semana passado em Itainópolis para apresentar o CD aos seus conterrâneos. E como não poderia deixar de ser, cantou o hit no palco do programa.


       Os cantores Lene Silva, do Groove da Negona, Mary Santos e Ícaro, da banda Rosa Xote, e Gonzaga Lu fizeram perguntas para Frank.
       Frank falou do seu relacionamento com os fans e, falando de política, ressaltou que tem vontade de futuramente voltar para o Piauí. "Não posso negar que o sonho de todo migrante é um dia voltar à sua terra. Eu não sou diferente. E, quem sabe, nos anos vindouros a gente não possa voltar para trabalhar pelo povo da gente", disse.
Fonte: cidadeverde..

Nenhum comentário: