quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Homem desaparece em São Raimundo Nonato e família acredita em execução




Um desaparecimento de forma misteriosa aconteceu mês passado em São Raimundo Nonato e até o presente momento não foi esclarecido, onde o Senhor Paulo Rodrigues de Sousa de 54 anos foi visto pela última vez no dia 30 de agosto, período das festividades do Padroeiro da Cidade de São Raimundo Nonato. De acordo com informações de familiares, Paulo saiu de bicicleta do bairro Aeroporto trajando uma bermuda e camiseta deixando para trás seus documentos e os demais pertences pessoais e depois disto nunca mais foi visto.
A família acredita em execução, pois o mesmo havia sofrido ameaças de morte, motivo pelo qual ele se mudara da localidade Serra dos Gringos para o bairro Aeroporto. De acordo com relatos de familiares Paulo morava na Serra dos Gringos e sua casa foi roubada e levado pelos bandidos vários percences, Paulo foi atrás do suspeito de praticar o roubo tentando reaver seus pertences, o suspeito não gostando da atitude de Paulo fez ameaças de morte caso ele continuasse lhe acusando e por motivos desta desavença Paulo decidiu vir morar em São Raimundo Nonato, onde sua filha tem uma casa, e que na casa tem um inquilino e que este inquilino tem vínculos de amizade com o suspeito de praticar o furto em sua casa na Serra dos Gringos.
Paulo procurou o inquilino que mora na casa de sua filha e pediu a casa, pois iria morar nela, o inquilino se negou entregar-lhe a casa e que não sairia pois não tinha pra onde ir, Paulo então decidiu ficar no terreno do muro da casa, onde passou a morar em seu próprio carro estacionado dentro do muro até que o inquilino desocupasse o imóvel.
A família ao perceber o desaparecimento de Paulo foi à polícia e registrou um Boletim de Ocorrência do desaparecimento do mesmo e juntamente com a polícia foram feitas várias buscas, mas não chegaram a lugar algum. Segundo declarações de familiares, a polícia afirmou que não tem nenhuma prova ou fatos que apontem o que aconteceu com o Senhor Paulo e a família continua de braços atados sem saber o que aconteceu, mas acraditam que Paulo não está mais vivo, pelas circustâncias do desaparecimento, pois ele saiu sem levar nada consigo, ficando até mesmo seus documentos pessoais.
PEDIDO DE AJUDA
Os familiares de Paulo Rodrigues de Sousa, pedem encarecidamente que alguém que tenha alguma informação sobre o caso e viu alguma atitude suspeita que procurem a polícia e denunciem mesmo que seja anonimamente, pois precisamos saber o que realmente aconteceu, e se caso ele esteja vivo e em algum lugar entre em contato com os familiares ou mesmo com a polícia para que possamos localiza-lo.
VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE
Nos últimos anos São Raimundo Nonato vem se tornando uma cidade violente onde está ficando comum as mortes por execução, onde há suspeitos mas que estes acabam impunes, talves por falta de provas concretas, mas principalmente por falta de uma polícia técnica e aparelhada e de uma polícia investigativa.
A população cobra agilidade da polícia como no caso do Travesti Renato que foi brutalmente assassinado com dois tiros a queima roupa no último dia sete de setembro e que nesta última sexta-feira (16) vários segmentos da sociedade promoveram uma passeata pelo centro da cidade pedindo justiça ao caso Renato, que até o momento o assassino ou assassinos estão soltos, e como Renato já aconteceram outras vítimas que seus assassinos estão soltos por ai, como por exemplo o caso de Paulo Rodrigues que pode ter sido executado também.

Nenhum comentário: