sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TRAVESTI morto enviou carta para Gugu pedindo uma casa

O travesti Renato Vieira Piaulino (18), conhecido como "Renata Desirre" foi encontrado morto na manhã dessa quinta-feira (08/09) na estrada para o povoado Lagoa de Fora em São Raimundo Nonato. Segundo as informações passadas para reportagem, "Renata Desirre" foi alvejado com vários tiros na região da nuca.

Travesti assumido "Renata Desirre" era sempre visível nos eventos da região por provocar varias cenas inusitadas. "Desirre" era natural do município de Coronel José Dias. O titular da delegacia Regional do município, Leandro Ferraz, que está à frente do caso, conta que a vítima era bastante conhecida da cidade.

“Estamos começando os trabalhos agora, ouvindo a família. A princípio, não houve motivação. Ele era uma pessoa que criava certas confusões pela cidade. Ia no hospital, criava tumulto, volta e meia ele trazido à delegacia era liberado em seguida. Ontem mesmo, no desfile do 7 de setembro, acabou sendo conduzido para cá, onde foi registrado o TCO, e liberado em seguida”, conta Ferraz.

Ferraz explica ainda que não se pode falar em crime homofóbico, mas a hipótese não foi descartada. Pessoas relacionadas à vítima se queixaram da dificuldade que a polícia tem para investigar o crime, já que não há viaturas na Delegacia Regional da cidade. Há alguns meses atrás Renato havia enviado uma carta ao Programa do Gugu relatando sua situação e pedindo ajuda ao apresentador.


VEJA A CARTA ENVIADA PELO TRAVESTI PARA O GUGU

Gugu, sou Renato Tavares Piaulino, natural de Coronel José Dias, estado do Piauí, próximo à cidade de São Raimundo Nonato. A cidade em que moro ainda é muito preconceituosa quanto aos travestis, e isto me prejudica muito, principalmente porque sou pobre, ninguém me coloca para trabalhar, e por isto preciso da tua ajuda, sei que você é uma pessoa sensível e vai fazer alguma coisa por mim.

Gugu, quero que você me ajude, pois preciso de uma casa, moro com meus pais, mas eles me rejeitam porque eu sou homosexual, minha mãe esconde minhas roupas e as vezes rasga para que eu não a use mais. Está muito difícil conviver com eles assim, por isso quero uma casa, para eu viver a minha vida sem depender dos outros.

Quero também uma ajuda para fazer uma cirurgia de mudança de sexo para não ser criticado(a) por ninguém, pois sempre ouço piadas e gozações, zombarias, sou motivo de chacotas, não consigo trabalhos por motivo do preconceito de minha opção sexual. Quando entro em uma loja ou em um mercado e demoro muito para escolher uma coisa, os donos e funcionários me olham dos pés à cabeça, parece que imaginam que quero roubar.

Gugu me ajude, confio muito em Deus e sei que você é uma pessoa iluminada por ele.

Atenciosamente,
Renato Tavares Piauilino (Pseudônimo: Desireè)

IMAGENS FORTES: FERIMENTOS SÃO DE ARMA DE GROSSO CALIBRE



Nenhum comentário: