domingo, 4 de setembro de 2011

Lançada a revista Educar Piauí e mostra escola que bate meta

Devido ao pouco espaço para divulgar experiências na educação, nasceu no estado a revista Educar Piauí, da jornalista Viviane Oliveira, que cursou Pedagogia e trabalhou mais de um ano na secretaria de educação de Teresina.

A jornalista afirmou que a ideia da revista surgiu após a experiência na área da educação. “Quando trabalhei na secretaria de educação de Teresina, conheci experiências interessantes, mas notei também que havia pouco espaço para tratar sobre educação e daí surgiu a ideia da revista”, contou a jornalista.

A revista traz como destaque da sua primeira edição, a escola Laurindo de Castro, localizada na zona rural de Teresina, com uma estrada de chão de 10km para chegar. A escola é destaque por bater a meta do Ideb, que era expectativa apenas para 2022.

A publicação traz assuntos que os professores possam usar com os alunos e que colaboram com a valorização da cultura do Piauí. “A revista traz assuntos para servirem de motivação para os professores com os alunos”, contou a jornalista.

A cada nova publicação, serão doados 1.000 exemplares para a escola escolhida como destaque na edição, para que sejam vendidas e as escola destine 50% das rendas para a compra de computadores para a escola.




REVISTA EDUCAR: 6 MIL EXEMPLARES
A revista será publicada bimestralmente, com 6.000 exemplares, e serão distribuídas para todas as secretarias municipais. “Cumprirei meu objetivo quando os professores tiverem acesso e puderem usar com os alunos. Precisaremos de parceiras com as prefeituras para que a revista possa chegar as escolas”.

Nenhum comentário: