sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Proposta de redução de taxas do Detran será entregues até o final do ano

Já iniciou a campanha para atualização dos veículos em atraso, após a aprovação da mensagem governamental pelos deputados piauienses, isentando todas as dívidas de veículos emplacados no Piauí até 2010 de carros de motor 1.0 e motocicletas de até 150 cilindradas.
O Presidente da Comissão Especial da Assembléia Legislativa que propõe reformas na política do DETRAN-PI, deputado Marden Menezes (PSDB), afirmou sentir-se satisfeito com o primeiro resultado da luta pela redução das taxas, já que milhares de piauienses têm até o dia 30 de novembro para por em dia a documentação de suas motos e carros, bastando apenas realizar o emplacamento de 2011.
"Esse primeiro passo consiste em chamar o cidadão para a legalidade, perdoando dívidas acumuladas até a presente data apenas com o pagamento do emplacamento de 2011”.
O tucano reitera que a Comissão continuará firme trabalhando pela segunda e decisiva medida, a redução efetiva de todas as taxas do DETRAN, para que as pessoas permaneçam dentro da legalidade, mantendo em dia os seus compromissos junto ao órgão de trânsito. Menezes pontuou que até o final do ano o grupo pluripartidário finaliza a análise sobre redução de taxas do Detran e tão logo apresentará ao Governo do Estado.
“Acredito que em 15 dias, o Detran-PI envie seu parecer sobre o que diz respeito o seu ponto de vista para que as taxas sejam reduzidas de forma gradual e que a partir deste documento, o governador envie uma mensagem para que a Casa vote a favor da redução dos valores”
O parlamentar tucano lembra que há cerca de três anos iniciou a empreitada em prol da regularização dos veículos piauienses e redução das taxas do DETRAN e que após tantas discussões, audiências públicas, reuniões de trabalho, finalmente as partes em questão entraram em um consenso.
“Reconhecemos a boa vontade do Governo, nesse caso do DETRAN, que na verdade ganhará com a atualização de milhares de veículos. Entretanto, precisamos ir mais adiante e logo teremos ainda boas notícias. É público e notório que os preços exorbitantes cobrados no Piauí são incompatíveis com as condições sócio-econômicas da nossa população", finalizou Marden.

Nenhum comentário: