sábado, 17 de março de 2012

Casas lotéricas tem 150 dias para cumprir acordo com MPT

Na manhã desta sexta-feira (16), no auditório do Fórum Jesus Fernando de Oliveira, os proprietários de casas lotéricas do Piauí estiveram reunidos com procuradores do Ministério Público do Trabalho para assinarem os acordos judiciais que os obriga a instalar sistema de monitoramento por imagem e blindagem dos guichês em seus estabelecimentos.
Pelo menos seis servidores do MPT-PI auxiliaram os trabalhos da solenidade, que foi conduzida pelos procuradores Maria Elena Rêgo, Edno Moura e Ednaldo Brito. Tudo foi feito de forma ágil, já que cada acordo foi previamente aprovado pelas partes.
No Piauí, existem 180 casas lotéricas ligadas ao sindicato da categoria, que esteve representado pelo presidente Raimundo Oliveira. Segundo ele, a partir de agora os estabelecimentos que ainda não tiverem esses dispositivos de segurança recomendados pelo MPT terão 150 dias para providenciar.
O MPT vai fiscalizar o cumprimento do acordo. Caso expire o prazo e alguma lotérica não tenha se adequado às obrigações, será multada em R$ 5 mil por dia de descumprimento. “O objetivo é que 100% das lotéricas do Estado garantam um ambiente de trabalho seguro aos seus empregados”, finalizou a procuradora Maria Elena Rêgo.

Fonte: Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: