quinta-feira, 8 de março de 2012

Penitenciária Feminina recebe ação educativa em comemoração ao Dia da Mulher

   Para dar instruções e esclarecimentos acerca de cuidados com a saúde da mulher, equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, realizam nos dias 06 e 07, a partir das 10h, na Penitenciária Feminina de Teresina, ação educativa sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
    A atividade na Penitenciária tem início nesta segunda (05) e segue até o dia 9 deste mês, com a realização de palestras, imunização, apresentação teatral e culto ecumênico. A iniciativa é realizada a partir de parceria da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Senac e FMS com o objetivo de lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.
     Equipes da gerência de DST/Aids da FMS farão palestras educativas e distribuição de preservativos femininos e masculinos na manhã desta terça-feira (6), além de vacinação contra Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral na quarta-feira (7).
    Kledson Batista, coordenador de DST/Aids da FMS, afirma que a Fundação proporcionará às mulheres em reclusão na Penitenciária Feminina, uma atividade voltada para alertar sobre as doenças sexualmente transmissíveis e esclarecer dúvidas e dar instruções sobre como se prevenir.
   "Teremos palestra com uma pessoa portadora do vírus do HIV, que vai falar sobre como é a experiência de conviver com a doença e, em seguida, traremos uma ação educativa, visando chamar atenção dessas mulheres e evitar que contraiam doenças sexualmente transmissíveis", pontua Kledson Batista.
    A gerente da Penitenciária Feminina, Geracina Olímpio de Melo, afirma que existe uma preocupação com a saúde das detentas e por essa razão estão sendo realizadas as atividades. "Periodicamente, as 82 detentas passam por exames ginecológicos na Penitenciária Feminina e agora terão a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre algumas doenças", ressalta a gerente.
Fonte:Com informações da PMT

Nenhum comentário: