domingo, 11 de março de 2012

Sebrae: Capacitação pra setor de 'Tecnologia da Informação'

D’Olho na Qualidade – 5S para Pequenos Negócios. Esse é o tema do curso que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza, a partir de segunda-feira (12), para profissionais do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação, atendidos por projeto da instituição.

De acordo com Samuel Moraes, trainee e gestor do Projeto Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Piauí, a capacitação faz parte das ações de gestão empresarial para os profissionais do setor. “Queremos incentivar a adoção da filosofia do 5S. É ideal que os participantes conheçam a metodologia, para praticar o D’Olho de forma mais eficiente dentro de suas empresas”, explica.

Ainda segundo o gestor, o método visa desenvolver competências para descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. “Após a implementação do D’Olho, as empresas conseguem combater o desperdício, otimizar recursos, e melhorar o bem-estar físico, mental e social dos colaboradores. E isso é importante, porque um ambiente organizado sempre consegue ser mais produtivo”, afirma Moraes.

A capacitação D’Olho é baseada na filosofia japonesa dos 5S. Cada “S” possui um referencial de conduta e organização para combater o desperdício de forma útil e eficiente. É uma filosofia ampla, engloba desde pequenas atitudes, até atitudes macro da empresa.

O conteúdo programático do treinamento envolve os seguintes temas: Preparando o Ambiente, Praticando o Descarte e a Organização, Praticando a Limpeza e a Higiene, e Praticando a Ordem Mantida.

O curso acontecerá até o dia 15 deste mês, das 18h00 às 22h00. Serão dezesseis horas de capacitação, além de quatro horas de consultoria para implementação do método D’Olho. As consultorias serão realizadas somente para empresas com CNPJ.

A inscrição custa R$ 30,00 e deve ser feita na sede do Sebrae em Teresina, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou pelo site www.pi.sebrae.com.br. Maiores informações pelo telefone (86) 3216-1349 ou na Central de Relacionamento Sebrae através do 0800 870 0800.


Fonte:Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: