quinta-feira, 29 de março de 2012

Entidades querem anular a adesão da UESPI ao Enem

   
 A Assembleia Legislativa volta a discutir o ingresso da UESPI ao Enem/ Sisu, como forma de seleção para ingresso na instituição. Em audiência pública que será realizada hoje às 9 horas, as entidades irão impedir a anulação da decisão.
    O sindicato dos docentes vai participar da audiência pública e promete denunciar a forma autoritária utilizada pela reitoria na aprovação da adesão.
    Um dos problemas apresentados por Daniel Solon, membro do sindicato dos docentes é que, a reitoria atropelou as normas do Conselho Universitário, com a decisão que pode e deve ser anulada. Na época da decisão alguns membros do Conselho argumentaram que fosse elaborado um projeto e que tivesse um amplo debate na comunidade universitária durante o período letivo normal e não no período como aconteceu (período de recesso).
   Um dos problemas apontados pelo professor é que dificultaria o acesso dos piauienses, acabaria com os conteúdos regionais nas provas da instituição, além de proporcionar um aumento do numero de evasão e que, para suprir essa necessidade realizam muitas chamadas.
Fonte: Com informações do Jornal Diário do povo

Nenhum comentário: