terça-feira, 21 de maio de 2013

Antecipação do Bolsa Família em Canto do Buriti - PI gerou muito tumulto


Foto: Reprodução
A antecipação do pagamento do Bolsa Família neste mês de maio de 2013 gerou muito tumulto em todo sistema bancário da Caixa Econômica Federal.Em alguns estados do Brasil surgiu um boato de que o Programa Bolsa Família estava sendo pago com um bônus do dia das mães no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para os beneficiários. Logo em seguida surgiu um outro boato de que o pagamento seria extinto e que o último pagamento seria até as 10 horas deste domingo 19/05/2013.
Na cidade de Canto do Buriti - PI, espalhou-se um boato semelhante de que o pagamento estaria sendo pago com aumento e que só seria pago até as 10 horas deste domingo 19/05/2013. As pessoas se aglomeraram no prédio da Caixa Econômica Federal na rua Casimiro de Abreu no centro da cidade. Houve muito empurra empurra, discussões e uma senhora que estava no meio da multidão foi pisoteada. Felizmente ela foi levada para o hospital Domingo Chaves na cidade de Canto do Buriti - PI, recebeu as medicações e passa bem. A polícia foi acionada para contém a fúria da multidão que já estavam danificando um dos caixas eletrônicos.

Foto: Reprodução

 Porém, toda essa confusão foi devido a falsa informações repassada por alguém ainda não identificado para a população de que o pagamento seria extinto o que fez milhares de beneficiários se dirigirem para as agências da Caixa Econômica Federal ainda no sábado a noite e com medo que a população depreda-sem os caixas eletrônicos liberaram o pagamento de todos os finais que seguem uma sequencia de 1 a 0 que corresponde a 10. No entanto, como houve uma série de caixas danificados o Governo Federal ordenou que o pagamento não fosse antecipados para mais ninguém e que todos deveriam recebe seguindo o calendário de pagamento e assim se fez, nesta segunda-feira 20/05 o pagamento saiu apenas para os finais 2.
Foto: Reprodução



Fonte: ICB

Nenhum comentário: