terça-feira, 7 de maio de 2013

Falsa empresa virtual aplica golpes em mais de 400 piauienses

Centenas de pessoas foram lesadas no município de Esperantina, atraídos pela promessa de ganhar dinheiro assistindo vídeos na internet. O suposto esquema fraudulento teria sido realizado pela empresa Mister Colibri, que envia representantes a municípios de todo o Brasil para cadastrar clientes que seriam beneficiados em uma loja virtual, que nunca foi criada.

Foto: Jornal Esp



O cliente seria beneficiado em cada vídeo visualizado, acumulando "moedas virtuais", que poderiam ser trocadas por dinheiro ou mercadorias. A moeda de troca própria é chamada de LP e ELP.
De acordo com o delegado Lucas Craveiro, cerca de 400 pessoas foram lesadas em Esperantina e outras centenas também em Parnaíba. "Os clientes disseram que pagaram mais de R$ 2 mil para se cadastrar e ganhar uma senha através da qual poderiam ter acesso ao sistema onde visualizariam sites de grandes multinacionais e ganhariam dinheiro com isto", explicou.
No site da Mister Colibri, grandes empresas como PeG, Unilever, GM, Nestlé entre outras, que não tem relação com o suposta fraude, são utilizadas para atrair os clientes.
O material de divulgação no site da Mister Colibri conta também que a empresa veio para "resolver o problema das grandes corporações". Multinacionais estariam dispostas a pagar enormes quantias de dinheiro em troca de um "público fiel" para suas propagandas. Esse dinheiro da publicidade seria o responsável pela "alta remuneração" dos associados.
Lucas Craveiro explica ainda que a polícia agora tenta impedir que outras pessoas também sejam vítimas do suposto golpe. "Alguns clientes foram lesados e estão em depressão. Pediram dinheiro emprestado para entrar no negócio que não têm retorno", finalizou o delegado.
Fonte: CidadeVerde.com

Nenhum comentário: