terça-feira, 21 de maio de 2013

Sasc garante que não há parcela extra do Bolsa Família e faz alerta

A gerente de Transferência de Renda da Secretaria de Assistência Social do Piauí, Claudina Lima, garantiu hoje (20) que não houve nenhuma modificação no programa Bolsa Família. Ela explica que os boatos de que o programa havia acabado e que estaria sendo feito pagamento de uma parcela extra serão investigados pela Polícia Federal.



Os boatos ocorreram durante o final de semana e atingiram 12 estados brasileiros. Agências da Caixa Econômica Federal chegaram a ser depredadas. No Piauí, houve correria nas agências.
"O programa está garantido por lei, não teve acréscimo nem redução de benefício. O Ministério está buscando ampliar o benefício, mas isso ainda está em discussão. Por enquanto, o programa continua como está. Diante da discussão, o Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome procurou o Ministério da Justiça e a Polícia Federal para averiguar os fatos. Houve uma repercussão em nível nacional, atingiu 12 estados. É importante averiguar porque esse tipo de boato causou um dano nacional. A Caixa teve agências depredadas", explicou.



Antecipação no pagamento

Claudina explica que, para conter o ânimo dos beneficiários que correram às agências da Caixa neste final de semana, a Caixa resolveu antecipar o pagamento. "A Caixa procurou antecipar o pagamento por conta das filas quilométricas. Quem recebeu nesse final de semana é bom lembrar não receberá mais esse mês, somente em junho", disse
Fonte: cidade Verde.

Nenhum comentário: