segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inscrições para curso em conselho escolar estão abertas até dia 31


As pré-inscrições para o curso de extensão a distância de formação continuada em conselhos escolares estão abertas até o dia 31 de maio. Dirigentes estaduais e municipais de Educação devem fazer a adesão ao Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Ministério da Educação e o cadastramento pela internet.
A coordenadora estadual dos Conselhos Escolares, Rosimar Cavalcante, explica que as pré-inscrições serão analisadas e, uma vez credenciadas, serão validadas no momento da oferta de curso a distância pela universidade ofertante. "Serão 03 vagas por município, que deve efetuar a adesão e o cadastramento online no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), módulo PAR", completa.
O curso é dividido em duas fases, com cada uma perfazendo carga horária de 100 horas. Ao final do curso, os participantes estarão preparados para atuar como agentes de indução e implementação de conselhos escolares e na ampliação da participação das comunidades escolares e locais na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas.
O curso de extensão a distância de formação continuada em conselhos escolares faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, executado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC por intermédio da Coordenação-Geral de Redes Públicas (CGRP). Instituído pela Portaria Ministerial n° 2.896/2004, o programa capacitou 15.203 técnicos no período de 2005 a 2012.
Mais informações:
(61) 2022-8355
conselhoescolar@mec.gov.br
Com informações do MEC
Fonte: Seduc.pi

Nenhum comentário: