quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tutor e Alunas de Pedagogia do polo de Gilbués do NEAD fazem pesquisa de campo em escola da Bahia


Sob a orientação de Cândido José Pimentel da Silva, Tutor a Distância, as alunas do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia do Núcleo de Educação a Distância - NEAD em Gilbués, Isis Dayane Rodrigues, Mayane Barreira de Carvalho e Romária Vieira dos Reis realizaram uma pesquisa de campo na Escola Pingo de Gente, na cidade de Formosa do Rio Preto, no Estado da Bahia.


Da esquerda para direita: Romária Vieira, Mayane Carvalho, Cândido Pimentel e Isis Dayane
Dentre as importâncias de um curso de nível superior está sempre a relação da união da teoria à prática, quesito essencial para a boa formação de um futuro profissional, seja de qual área for. Levando isso em consideração, o Tutor , Prof. Cândido orientou a pesquisa das meninas na disciplina Educação e Multimeios em uma cidade à 170 quilômetros da cidade de Gilbués.
"Nos chamou atenção um software educativo chamado "Coelho Sabido" utilizados para os alunos do Jardim I proporcionando às crianças jogos educativos como fazerem lanches saudáveis, juntar palavras e somar. Esta ferramenta agregou bem à disciplina que estamos trabalhando que é Educação e Multimeios", ressaltou o tutor.


Pesquisadoras sendo apresentadas ao software Coelho Sabido
As alunas, que estão no fim do terceiro período, foram surpreendidas ao perceber que na Escola Pingo de Gente grande parte das professoras são de Pedagogia e formadas em estágio de formação na modalidade a distância, o que proporciona assim uma maior identificação e interação das pesquisadoras com as professoras da escola.
"Com a pesquisa, obtivemos um grande conhecimento, pois foi algo diferente do que costumamos presenciar no dia a dia. Ao adotar uma metodologia diferenciada, a escola possui um ensino avançado e é referência no país por conta de normas, professores e ensino de alta qualidade", explicou Isis Dayane, aluna pesquisadora.
Por Jhayson Phillipe (Estagiário ASCOM)/ Sammara Jericó (Chefe de Redação)
Fonte: EAD.UESPI

Nenhum comentário: