domingo, 12 de maio de 2013

Informe ENADE 2013

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI através da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação- PREG e Comissão Própria de Avaliação (CPA), COMUNICA que foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) a Portaria Normativa nº 06 do MEC – Ministério da Educação, que regulamenta o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2013.
Nesta edição, será aplicado para fins de avaliações a estudantes de 17 cursos dentre eles Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia. Devem se inscrever os estudantes ingressantes: aqueles(as) que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de 2013 e que tenham concluído até 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período da inscrição. E estudantes concluintes: aqueles(as) que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, assim como aqueles(as) que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o término do período da inscrição.
O período de inscrições é de 9 de Julho a 16 de agosto na página eletrônica do Exame e compete as respectivas IES a realizações das inscrições através das Coordenações. Já para os alunos em situação irregular junto ao ENADE de anos anteriores o período é de 11 a 28 de Junho de 2013. A prova será aplicada dia 24 de Novembro pelo horário de Brasília.
Criado em 2004, o Exame pretende avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programados previsto nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, e desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e nível de atuação dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial integrando o Sistema Nacional de Avaliação de Ensino Superior (SINAES), juntamente com a avaliação institucional e dos cursos de graduação.
Para maiores informações veja o link de acesso a Portaria Normativa: http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/legislacao/2013/portaria_normativa_n6_27032013.pdf
Fonte: UESPI

Nenhum comentário: