quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia 18 de Maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

É Abuso Sexual ? 
 

Então... Disque 100 (ligação gratuita) e denuncie ao Conselho Tutelar do seu município. Em Canto do Buriti - PI o Conselho Tutelar está localizado à rau Casimiro de Abreu - Centro.


     O Conselho Tutelar da cidade de Canto do Buriti, sul do Piauí, distante 423 km da capital Teresina, está mais atuante, pois, além de trabalhar em períodos diurnos, estará fazendo rondas com a Polícia Militar nos finais de semanas (sexta-feira e sábado); alertando donos de bares e similares a respeito da proibição de venda e bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Outro ponto de fundamental importância é a proibição do uso de veículos automotores por menores de 18 anos. Portanto, os pais deverão ficar a tentos; entregar uma moto ou carro a menor de idade resultará em multa. Estas mudanças se deram graças ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, aprovado pelos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário em audiência pública.
     Nesta semana os conselheiros tutelares de Canto de Canto do Buriti - PI, estão abordando o tema "Combate a exploração sexual", que  é comemorado no dia 18 de Maio o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
Os membros do Conselho Tutelar de Canto do Buriti - PI, juntamente com a Equipe do CRAS e CREAS, estarão fazendo palestras nas escolas da cidade e do interior durante toda a semana. Ao sábado irão ministrar palestra  na Praça Maninho Barreto, Praça do Y às 7 horas da manhã e você é o nosso convidado todo especial....
Fonte: documentariodecantodoburiti.

Nenhum comentário: