quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura de Picos dispensa pagamento de multas e juros dos débitos relativos ao ISS e IPTU

Segundo o secretário de Finanças de Picos Francisco Carmélio, as parcelas do IPTU e Taxas de Serviços Públicos serão dividas em 18 meses e para o ISS até 48 meses.
Atendendo a solicitação dos comerciantes da cidade que estavam com seus tributos municipais atrasados, a Prefeitura de Picos decidiu dispensar o pagamento de multas e juros dos débitos fiscais relativos ao ISS, IPTU e Taxas de Serviços Públicos vencidos até 31 de dezembro de 2012.
O secretário de Finanças de Picos Francisco Carmélio, o Maninho, explica que o contribuinte que tiver alguma pendência com a Prefeitura deverá procurar a Secretaria de Finanças para que seja feito o parcelamento.

Francisco Carmélio

O parcelamento seguirá até o dia 31 de dezembro de 2013 e será divido da seguinte forma: quem pedir o parcelamento até do dia 30 de junho será dispensado 100% da multa e do juro, quem fizer de 1° a 31 de julho será dispensado 50% de juro e multa, de 1° de agosto a 30 de setembro será descontado 40% do juro e da multa, de outubro a dezembro será dispensado 30% do juro e da multa.
Segundo Maninho, as parcelas do IPTU e Taxas de Serviços Públicos serão dividas em 18 meses e para o ISS até 48 meses.
O contribuinte que está em atraso poder ir parcelar seu débito, pagando somente o principal, sem juros e multas (para pedido de parcelamento até 30 de junho).
“A Prefeitura está abrindo este parcelamento para que aumente a arrecadação e também ajude ao contribuinte e não acaba sendo prejudicado com essa questão de aumento do seu tributo”, frisou Tiago.
O projeto foi levado a Câmara Municipal e aprovado em duas votações realizadas em uma sessão ordinária e extraordinária no dia 9 de maio.
Fonte: gp1.com.br

Nenhum comentário: