Um médico parnaibano é acusado de bater em mulheres. Além de ser suspeito de agressão a mulheres, o médico também deve ser indiciado por citar nome de um empresário e advogado desnecessariamente em processo judicial.
Segundo declarou Josino Ribeiro, trata-se de uma ação na área do Direito de Família. “Houve uma citação do nome do meu colega e ele já tomou a adoção de providencias, tais como a retirada de seu nome dos autos, que a parte que o fez indevidamente se abstenha de fazer em procedimento futuro. E a certeza de que ele seja ressarcido por danos morais por estar sendo indevidamente citado em uma ação”, explicou o advogado.
Ainda de acordo com o advogado, a Lei Maria da Penha tem representado significativo avanço na repressão à violência contra a mulher. Josino Ribeiro também destacou o papel da imprensa no acompanhamento e divulgação de casos desta natureza. “No Estado do Piauí, que eu conheço de perto, o volume de ações cresceu muito e hoje já existe por parte da mulher uma desenvoltura na busca por providencias”, pontuou.
O empresário e advogado citado indevidamente no processo afirmou que até então nunca havia sido mencionado em qualquer processo judicial, a não ser através do exercício da advocacia e sua atuação no meio judiciário. “Acho que quem tiver seus problemas afetivos ou familiares deve procurar resolvê-los entre si, para não correr o risco de envolver pessoas desnecessariamente e com isso arcar com as consequências jurídicas de suas ações”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário