quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aparecida recebe 100 mil pessoas para homenagear padroeira do Brasil


Em 12 de outubro de 1717, há 294 anos, pescadores encontraram a imagem de uma santa nas águas do Rio Itaguaçu, hoje, Rio Paraíba. Era a imagem de Nossa Senhora de Aparecida.
Mais de 100 mil pessoas devem participar das missas em homenagem à Nossa Senhora, na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. Uma multidão que vai à Aparecida para homenagear a padroeira do Brasil.
A previsão de 100 mil visitantes é um número três vezes maior que a população de Aparecida. A cidade está lotada de fieis que acordaram cedo. Muitos nem dormiram, pois as romarias chegaram à cidade durante a madrugada. Os hotéis estão com todos os quartos ocupados. E mais de dois mil ônibus, que saíram de várias regiões do país, lotaram os estacionamentos
A programação começou bem cedo, às 5h, com a Alvorada Festiva, quando o sinos tocaram durante 10 minutos para chamar os fieis para esse dia de festa. Às 10h haverá a celebração solene, que é considerada a principal do dia. Ela será celebrada pelo cardeal Don Raimundo Damasceno e terá a participação da cantora Joana.

Nenhum comentário: