quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prorrogado prazo de cadastro do Seguro Safra do governo federal

Foi prorrogado até o dia 14 de outubro o prazo de inscrição para o programa Garantia Safra do Governo Federal. O Programa é uma ação do Pronaf criada para os agricultores que sofrem a perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Desenvolvido através de parceria entre Governo Federal, Estadual, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, o programa assegura ao agricultor inscrito um benefício no valor de R$ 680, divididos em cinco parcelas, no caso de perdas de safra acima de 50%.

De acordo com o Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Cecílio, o Seguro Safra é uma garantia ao agricultor. “O Seguro Safra é uma oportunidade a mais que o trabalhador rural tem caso perca sua plantação. Nosso clima é muito inconstante e o seguro é uma garantia que o trabalhador não ficará no prejuízo”, afirmou.

Manoel Cecilio destacou que o programa foi implantado na atual gestão. “Antes do José Barros assumir o município de União não tinha aderido o programa. Assim que começamos muitos agricultores tinha um certo receio de aderir ao programa. Hoje a procura pelo garantia safra aumentou consideravelmente”, frisou.

Em União, 256 agricultores já inscreveram no programa. Para fazer seu cadastro o trabalhador rural deve apresentar identidade, CPF e registro de imóvel. A inscrição poderá ser feita na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda à sexta.

Nenhum comentário: