domingo, 30 de outubro de 2011

Piauí ganha 700 quilômetros de asfalto só em outubro

O governador Wilson Martins inaugurou na tarde dessa sexta-feira (28) um trecho de 102 quilômetros da rodovia PI 140, ligando as cidades de Itaueira e Floriano, na região sul do Piauí. Na obra foram investidos cerca de R$ 25,2 milhões, recursos do Tesouro Estadual, do governo federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Antes de desembarcar na cidade de Itaueira, o governador Wilson Martins sobrevoou a barragem Poços, na zona rural do município, que será restaurada pelo Governo do Estado, e visitou o canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina, em Rio Grande do Piauí.
Ao discursar na inauguração, Martins disse que só no mês de outubro, como parte das comemorações pela passagem dos 189 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil, o governo vai entregar à população 26 trechos de estradas asfaltadas, um total de 700 quilômetros. Neste sábado (29), por exemplo, ele inaugura uma rodovia em Sussuapara, na região de Picos, e, na segunda-feira, entrega outra estrada em Cabeceiras, na região norte.
O governador também garantiu a conclusão do trecho da PI 140 ligando Itaueira a Canto do Buriti, com 62 quilômetros, dos quais dez já foram implantados. Dentro de 90 dias as obras serão concluídas, completando a ligação entre Floriano e Eliseu Martins.
“Esta estrada chegou a ser apontada como uma das piores do Brasil e fico muito feliz por ter tido a oportunidade de realizar este grande sonho da população desta região”, concluiu Wilson Martins.
estrada Floriano Itaueira(Foto: Paulo Barros)
Ainda em Itaueira, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR) a construir um matadouro público na cidade e liberou recursos para que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí(Idepi) possa restaurar a barragem Poços. A barragem tem hoje cerca de 20 milhões de metros cúbicos de água acumulados, mas possui capacidade para acumular até 40 milhões de metros cúbicos.

Nenhum comentário: