quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Debate sobre divisão do Piauí será hoje na TV Cidade Verde

Neste dia 19 de outubro, dia em que se comemora o Dia do Piauí, a TV Cidade Verde irá apresentar no programa Viva Piauí, a partir das 11h30, um debate sobre a divisão ou não do Estado e a criação do Estado do Gurgueia. Com o tema “O futuro que queremos”, oito personalidades vão participar do debate, que ainda terá 150 pessoas na plateia e participação através do twitter, facebook e do portal Cidadeverde.com.


Clique no mapa para acessar o hotsite

Do lado do Piauí Unido estarão: o deputado estadual João de Deus (PT), o economista Felipe Mendes, o sociólogo Washington Bonfim e o deputado federal Nazareno Fonteles (PT). Já defendendo a criação do Estado do Gurgueia estarão: o ex-deputado Jesualdo Cavalcanti, presidente do Centro de Estudos do Estado do Gurgueia (Cedeg); o deputado Júlio César (PSD); o prefeito de Paulistana Luís Coelho e o deputado estadual Fábio Novo (PT).

Na plateia terão 50 pessoas a favor da divisão, trazidas pelo bloco Estado do Gurgueia; 50 a favor da manutenção do Piauí, indicadas pelo bloco Piauí Unido; e 50 pessoas indecisas, esta formada por professores e estudantes da Facid. 

Em quatro blocos de meia-hora serão discutidos temas como: razões históricas e culturais; razões financeiras e tributárias; perspectivas de desenvolvimento econômico e de desenvolvimento social. 

O debate será mediado pelos apresentadores Nadja Rodrigues e Tony Trindade. A revista Cidade Verde e o portal Cidadeverde.com também participarão do debate, comentando a participação dos internautas.  

O telespectador deverá ficar ligado nos argumentos de cada grupo, pois isso ajudará os piauienses a decidirem, caso um plebiscito seja realizado para decidir pela divisão ou não do Piauí. 

Nenhum comentário: