segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Após Caso Fernanda Lages, Piauí ganhará instituto de criminalistica

Foto: Divulgação
Foto: divulgação.

Teresina está prestes a ganhar um dos mais modernos e avançados Institutos de Criminalística doNordeste. A inauguração está prevista para a próxima semana e marcará uma nova fase para a Polícia Científica do Estado.
O secretário estadual de Segurança, Raimundo Leite, fez uma visita ao prédio no final da tarde desta sexta-feira e acompanhou os trabalhos finais para a inauguração do Instituto. “Com a inauguração do Instituto, teremos uma excelente estrutura física, e estamos trabalhando para a aquisição de equipamentos de ponta na área de perícia criminal junto ao Governo Federal que possibilitará à Polícia Civil a realização de todos os exames necessários à elucidação de qualquer crime”, afirma o secretário.

Segundo Raimundo Leite, o governador Wilson Martins já determinou à Secretaria de Administração que faça concurso público para peritos criminais, peritos médicos legistas, agentes de polícia e escrivães de polícia. “Assim, teremos condições de melhorar, realmente, o corpo técnico da nossa polícia científica”, finaliza o secretário.
A inauguração acontece semanas depois que o estado teve de pedir ajuda ao instituto de criminalística da Paraiba para que fossem realizados uma serie de exames e periciais relativas à investigação da morte da estudante Fernanda Lages. Em construção há um bom tempo, o instituto finalmente está pronto. Agora o estado não precisará mais recorrer à outros estados para realizar exames que possam ajudar na elucidação de casos como o da estudante de direito morta em agosto

Nenhum comentário: