sábado, 29 de outubro de 2011

Sarah Menezes perde luta para cubana, mas segue na disputa do bronze

Mais uma vez, o judô brasileiro não resistiu a atletas de Cuba nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Neste sábado, Sarah Menezes foi derrotada por Dayaris Rosa Mestre na semifinal da categoria ligeiro (-42 kg) e está fora da briga pela medalha de ouro. No entanto, ainda tem chances de ficar com bronze.
Em duelo equilibrado, Sarah foi derrubada pela rival, que abriu um yuko de vantagem. As duas chegaram a levar uma punição da arbitragem. No final do combate, a brasileira partiu para cima tentando um ippon ou, pelo menos, outra advertência para a adversária, o que daria o empate. Agora vai esperar a definição da repescagem para ver com quem vai lutar pelo ouro.
Sarah conseguiu derrubar a adversária em duas oportunidades antes de definir o fim do combate. Em nenhuma delas, no entanto, conseguiu pontuar. A postura causou uma punição por falta de combatividade à americana Woosley. Na sequência, ela acabou jogada de costas no chão, configurando o ippon.
Com 21 anos, Sarah Menezes é uma dos maiores destaques recentes do judô brasileiro. É bicampeã mundial Junior e, na Seleção adulta, conquistou uma etapa de Copa do Mundo e um Grand Slam, ambos em 2009. Em agosto, alcançou o bronze no Mundial de Paris ao derrotar a francesa Frederique Jossinet . Faz sua estreia em Jogos Pan-Americanos.

Nenhum comentário: