quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Enem registra abstenção média de 25%

No primeiro dia de realização de provas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou abstenção média de 25,29%. Os Estados com maior índice foram o Distrito Federal (31,24%), Bahia (30.14%) e Roraima (29.39%). Os Estados com menor índice foram Piauí (19,60%), Acre (19,44%) e Santa Catarina (20,35%). No ano passado, o índice de abstenção registrado no primeiro dia de Enem foi de 27%.
A edição de 2011 do Enem teve recorde de inscritos: 5.367.092. Hoje, os participantes realizaram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Amanhã (23), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Técnicos do INEP avaliaram que as condições climáticas, muita chuva, foram às responsáveis pelos índices da Bahia e de Roraima, enquanto que o Distrito Federal apresentou uma temperatura média de 17 graus, muito rara nesta época do ano.
A realização da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) transcorreu sem grandes incidentes.
Foram registrados apenas eventos em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), em função da ansiedade de última hora e impaciência com relação a filas na entrada.
O Inep ressalta que, para a prova de amanhã, dia 23, é importante que os candidatos se apresentem ao local de aplicação do Exame com uma hora de antecedência ao horário marcado para início do certame.
Rede social - Houve um movimento intenso de mensagens nas redes sociais antes das 13 horas. Depois disso, o monitoramento do Inep identificou casos de oito participantes que postaram mensagens durante a realização das provas.
Foram registrados em ata e excluídos do Enem candidatos nas localidades de Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Porto Alegre (RS), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP), de acordo com o ponto 8.3 do edital do Enem 2011.

Nenhum comentário: