sábado, 22 de outubro de 2011

ENEM: Dicas para antes da prova de redação

DICAS PARA ANTES DA PROVA DE REDAÇÃO
1 - Antes da prova de redação, dedique, pelo menos, duas horas para analisar os três últimos textos que você fez e que foram corrigidos pelo seu professor. É muito importante que seu texto  tenha sido corrigido através de alguma  planilha ou tábua de correção convencional, como as utilizadas pela Unb, pela Unicamp ou pela UFPR. Se o professor apenas lançou uma nota para o seu texto, no alto da folha, segundo um critério dele pessoal de julgamento, a correção não tem nenhum valor científico, é apenas simbólica ou psicológica. Despreze esse tipo de correção, pois é falha.
2 - Use a legenda de correção adotada pelo seu professor, para entender melhor os seus erros. Se não foi usada legenda de correção, a identificação dos erros na planilha já é suficiente para você entender o que errou. Você observará que os erros são os mesmos que aparecem nas três redações.

3 - Sabendo quais são os erros mais graves, você deverá se policiar, para não os cometer no dia do Enem.

4 -  Antes da prova, ainda dá tempo de ler sobre alguns temas que você ainda não domina.
5 - Evite mentalizar qualquer pensamento negativo antes da prova. Diga para você mesmo que você é capaz, que você sabe, que você vai conseguir. PROGRAME ESSE PENSAMENTO POSITIVO NA SUA MENTE

Nenhum comentário: