terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Festival de Cultura de Oeiras trará semana de atividades culturais

Após hiato, Festival de Cultura de Oeiras retorna
Após hiato, Festival de Cultura de Oeiras retorna
Após um hiato, Festival de Cultural de Oeiras retorna com força total no primeiro mês de 2012. Para marcar uma das mais importantes datas do Piauí, 24 de janeiro, o Governo do Estado, através da Fundação Cultural – Fundac, organiza apresentações musicais, exposições, lançamentos de livros e oficinas de 24 a 29 de janeiro.
A programação contará ainda com apresentações nacionais de Fafá de Belém, Clã Brasil e Oswaldo Montenegro. “Transformamos um evento que acontecia durante o final de semana em uma semana de atividades. O público poderá aproveitar muito mais e também conhecer a cultura piauiense”, afirma Bid Lima, presidente da Fundac.
O dia 24 de janeiro de 1983
Em 19 de outubro de 1822, a independência do Piauí foi proclamada, em Parnaíba, Dom Pedro I aclamado imperador constitucional. Nessa data, é comemorado o Dia do Piauí. Entretanto, os piauienses ficaram sob domínio português até 24 de janeiro de 1823, quando o Brigadeiro Manoel de Sousa Martins declarou a independência do Estado, em Oeiras, a sua primeira capital.

Nenhum comentário: