“A Secretaria de Segurança coloca hoje à disposição da população a nossa Delegacia Virtual. Este serviço irá facilitar a vida do cidadão, que não precisará mais ir a um Distrito Policial para registrar uma ocorrência, e do próprio policial, que terá seu trabalho desafogado, já que se perdia muito tempo fazendo o registro de pequenas ocorrências, como a perca de uma carteira de identidade”, informou o delegado João Paulo, responsável pela Delegacia Virtual.
Ainda segundo o delegado João Paulo, seis policiais ficaram de plantão recebendo e homologando as informações passadas pelos denunciantes. Essa equipe será a responsável pelo registro da ocorrência.
“O cidadão entre no site da Delegacia Virtual, preenche o cadastro e faz a sua denúncia. Essa informação chega aqui na Secretaria [de Segurança], que seria uma espécie de sede física da Delegacia Virtual. Nossa equipe de plantão faz a homologação do registro e encaminha através de email uma resposta ao denunciante informando se o pedido foi deferido ou não. Caso seja aprovado, o BO é encaminhado também por email para o cidadão para que ele possa imprimir”, explica o delegado.
O prazo dado pela Secretaria de Segurança para que o Boletim de Ocorrência possa ser gerado é de 24 horas. A Delegacia Virtual pode ser acessada através dos endereços www.dv.pc.pi.gov.br ou www.pc.pi.gov.br.
Fonte:Portal az
Nenhum comentário:
Postar um comentário