sábado, 28 de janeiro de 2012

Sasc reúne 120 profissionais para curso em Oeiras

     O Curso de Formação Continuada de Conselheiros de Direito e Tutelares promovido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) alcançou a marca de 120 conselheiros inscritos na cidade de Oeiras. Cerca de 18 municípios são beneficiados com esta capacitação que segue até o dia 29 de janeiro.
    O curso ocorre no Colégio Municipal Rocha Neto e segue a metodologia de aulas presenciais com acompanhamento pela internet. A presidente do Conselho Municipal de Oeiras, Rejane Barbosa, tem grandes expectativas: “Nós conselheiros temos a responsabilidade de fazer funcionar os estatutos, e como o mundo vive em transformação, precisamos acompanhar os novos conhecimentos que surgem, o que vai refletir na qualidade de nosso trabalho”.

O deputado federal, Assis Carvalho, participou da abertura do evento que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (26). “Dificilmente se houver um acompanhamento na fase da infância haverá um desvio para o caminho das drogas e da violência. Então, para quebrar esse ciclo de violência, no caso a doméstica, é preciso que haja missionários, esses missionários são vocês. Quem tem informação tem poder e um curso como esse trará informação”, declarou aos conselheiros participantes durante a solenidade.
     A Sasc prossegue a todo vapor para cumprir a meta de capacitar 1024 conselheiros do estado do Piauí até o fim deste ano. “A formação dos conselheiros é uma luta antiga dos movimentos sociais e da igreja, e nós estamos aqui felizes por esse trabalho contribuir para consolidar isso. O curso não vai ensinar tudo de uma vez, mas mostrará os melhores caminhos e vai proporcionar a troca de experiências”, disse o secretário da Assistência, Francisco Guedes, que acompanhou a abertura do evento e fez a entrega de apostilas da Escola de Conselheiros do Estado do Piauí.

Fonte:Appm.

Nenhum comentário: