terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Núcleo de Ensino a Distância da Uespi conta com 24 polos


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tem investido na expansão do Núcleo de Educação a Distância (Nead), que já conta com 24 polos em todo o Estado. São ofertados cinco cursos de licenciaturas, um bacharelado e três pós-graduações.
A diretora geral do Nead/Uespi, Márcia Percília Parente, adiantou que está articulando com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a oferta de novos quatro cursos de pós-graduação em 2012. “Estamos negociando com a Capes e pretendemos ofertar ainda esse ano os cursos de ciência, matemática, filosofia e sociologia”, disse.
Márcia Percília ressalta ainda a importância desta modalidade do ensino, destacando a facilidade que ela permite aos interessados, que não precisam sair de suas cidades, e que ainda contribuem para educação de cada município. “Os municípios onde existem polos da Ead vem se fortalecendo, especialmente no setor educativo. Estamos formando professores que começam lecionando na rede pública local, suprindo a necessidade de cada localidade. Podemos destacar o curso de Letras Espanhol, que é ofertado tanto presencial quanto a distância apenas pela Uespi, e que ainda é uma carência da rede pública”, destaca a diretora geral do Núcleo.
São os professores da própria Uespi que ministram as aulas no programa. Os docentes efetivos reversam-se para ministrar as disciplinas dos cursos a distância, garantindo qualidade ao ensino.
 
Fonte:180graus.

Nenhum comentário: