terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pane nos serviços da TIM faz piauienses ficarem sem sinal durante a manhã desta terça





Pane nos serviços da TIM

            Sem sinal. Esta foi a mensagem que milhares de clientes da operadora TIM no Piauí mais uma vez receberam. Durante boa parte da manhã desta terça-feira, dia 17, os celulares com serviços da empresa entraram em pane no Estado. Pelas redes sociais, os internautas relataram os prejuízos da pane.
             A estudante universitária Laís Amorim, 22 anos, reclamou que esta não é a primeira vez que a operadora de telefonia móvel sofre pane no Estado. "É um absurdo. Estamos há mais de uma hora sem sinal. Pagamos caro por um serviço de comunicação, e não temos?", criticou Laís Amorim completando: "A rede não funciona. Diariamente nossos celulares ficam sem sinal por alguns minutos". Apenas nesta terça-feira, a estudante afirmou que perdeu dez chamadas e as tentativas para completar uma ligação foram inúmeras.
           O caso da universitária Laís Amorim não foi o único. A técnica de enfermagem Lia Raquel Macedo também relatou que a falta do serviço da operadora TIM afeta diariamente na atividade profissional. "Hoje o celular é imprescindível. A falta de um serviço de qualidade afeta o nosso cotidiano, seja no campo profissional ou pessoal. Se a TIM não tem condições técnicas de oferecer um serviço de qualidade, então não venda mais linhas", avaliou. Pelo Twitter (rede mundial de microblog), o internauta Beto Marques postou que os municípios de Castelo do Piauí, Campo Maior e São Miguel também sofreram pane nesta terça.
          Em novembro de 2011, a 5ª Vara da Justiça Federal do Piauí negou o pedido do Ministério Público Federal de suspender a venda de novas assinaturas ou habilitações de novas linhas da TIM no Piauí. O pedido do MPF tinha como justificativa as várias panes sofridas nos serviços de telefonia e internet oferecidos pela empresa. A decisão da justiça obriga a operadora entregar até 31 de janeiro um plano de ampliação da rede no Piauí.
            Outro Lado - A reportagem do PortalODIA.com tentou entrar em contato com a assessoria da operadora TIM, porém até a publicação da matéria não obteve respostas das causas da pane registrada no Piauí.
          Piauí tem mais celulares do que habitantes, diz Anatel
Ao tempo que reclamações quanto aos serviços da operadora TIM voltaram a ser criticadas pelos consumidores piauienses, números do último balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta segunda-feira (16) revelam que o sistema de telefonia móvel continua em expansão. Os dados refletem ainda a melhoria do serviço à população.
        No ano de 2011 foram adquiridas 39,3 milhões de novas habilitações em todo o país, crescimento de 19,36% em relação ao período passado. Ao todo, são 242,2 milhões de celulares ativos. No Piauí, de acordo com a Anatel, são 3.328.674 linhas ativas.
        Com o resultado, o número de aparelhos no Estado superou o universo populacional. Cada um dos 3.118.360 piauienses - população de acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) - possui pelo menos um celular (1,06). Além do Piauí, Sergipe, Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba,   Roraima, Alagoas, Bahia e Pará também ultrapassaram o número de aparelhos por habitantes.
        Apenas em Teresina, são 118 linhas para cada 100 habitantes. A área (86) está entre as 100 mais usadas em todo o país, segundo a Anatel. Ainda neste grupo, aparece a cidade de Picos com 73,89 aparelhos para cada 100 habitantes.
        Do total de acessos em operação no país, 191,2 milhões eram pré-pagos (81,81%) e 44 milhões pós-pagos (18,19%). No Piauí, 91% utilizam o serviço pré-pago (3.047.676).
     Quanto ao mercado, a Vivo continua liderando, com 29,54% do total dos acessos, chegando a 71,553 milhões de linhas em 2011. Em segundo lugar, aparece a TIM, com 26,46% do mercado ou 64,083 milhões de números. No ranking ainda estão Claro e Oi, com 24,93% e 18,78% de participação, respectivamente.

Fonte:O Dia

Nenhum comentário: