quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prouni encerra nesta quinta as inscrições para bolsas em IES



Terminam nesta quinta-feira (19/01), as inscrições para o Prouni, que vai selecionar estudantes para bolsas de estudos para faculdades particulares de Ensino Superior. Até agora, mais de 900 mil candidatos se inscreveram. O processo seletivo do Prouni, encerra às 23:59, no horário de Brasília. Será apenas uma etapa de inscrição com duas chamadas sucessivas.

Para se inscrever, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha do Enem 2011. Caso necessite recuperá–los, basta acessar a página do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br ). Ao recuperar o número de inscrição e senha do Enem 2011, o candidato estará apto para acessar o sistema de inscrição do Prouni. Ao inscrever–se, o candidato deverá informar o número do CPF.

No ato da inscrição, é necessário informar documento de identificação do candidato e dos membros familiares; comprovante de residência; comprovante de rendimento; de certidão de separação ou óbito dos pais, se for o caso; de pagamento de pensão alimentícia; comprovante de Ensino Médio; comprovante de deficiência comprovante de união estável e comprovante de candidato indígena, quando for o caso;

Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Prouni. O prazo para manifestação do interesse na Lista de Espera é de 22 a 24 de fevereiro de 2012.

Os candidatos serão convocados a partir do dia 27 de fevereiro.

Fonte:Com informações Globo.

Nenhum comentário: